Conduza sua marca para o sucesso com atendimento proativo por bate-papo

Conduza sua marca para o sucesso com atendimento proativo por bate-papo

A 9 Clicks developers, ressalta que, além de reagir às sugestões, às consultas e às reclamações dos clientes, o atendimento ao cliente diz respeito à antecipação de possíveis problemas e ao seu tratamento proativo. Alexandro F. S. Martins descobriu que para alavancar uma abordagem de atendimento ao cliente com o Jivochat pode reduzir as reclamações por telefone em até 30%.

A importância do suporte ao cliente não pode ser subestimada. Na verdade, parte da oferta de bate-papo com Jivochat é um recurso proativo de acionadores para atrair clientes importantes.

Neste artigo, veremos como implementar o atendimento proativo ao cliente e oferecer algumas dicas que ajudarão a impulsionar sua marca para o sucesso com o Jivochat.

Ouça seus clientes

Sugerimos que um método de engajar clientes proativamente é escutando-os de fato. Isso pode parecer óbvio, mas às vezes pode ser esquecido ou ignorado. Seus clientes estão conversando sobre você, por isso é importante que você fique de olho neles. Monitore seus canais de mídia social e procure as menções de sua empresa. Os clientes podem estar postando em suas contas pessoais sobre sua experiência com um de seus produtos. De fato, Em casos de reclamações, um pedido público de desculpas com um plano de ação vindo de um defensor do atendimento ao cliente treinado é uma ótima maneira de garantir aos clientes que suas preocupações estão sendo tratadas.

Forneça respostas proativamente

Os clientes preferem encontrar respostas para suas dúvidas/problemas, em vez de recorrer a e-mails ou ligar para a empresa. Ao adicionar conteúdo útil ao seu site, você pode reduzir o número total de reclamações e consultas de clientes.

Esse atendimento por bate-papo com o Jivochat pode salvar sua empresa dos inúmeros telefonemas que contêm perguntas sobre seus produtos e serviços. Isso não deve ser um dado adquirido, já que, os clientes poderão desistir de fazer uma compra on-line se for difícil encontrar as respostas certas em seu site.

O lado da automação usando o Jivochat:

Não obstante, a automação com o Jivochat ainda requer um toque humano para entender o que os clientes estão a procura em seu site e como você pode melhor atendê-los. Digamos que alguém acesse seu website e navegue até sua página de preços. Duas vezes. Após a segunda visita, esse cliente agora tem mais chances de converter e fazer uma compra. Usando essas informações valiosas, você pode enviar um bate-papo proativo automatizado oferecendo um código de desconto através de um gatilho personalizado. Ou, talvez, eles tenham parado durante o check-out ou nunca mais voltaram ao carrinho de compras.

Estas são algumas das melhores estratégias que você deve considerar se quiser fornecer um atendimento proativo ao cliente. Lembre-se sempre de que, no final, garantir que você forneça um excelente serviço e produtos de qualidade ainda são os principais ingredientes para o sucesso de seu negócio, nós da 9 Clicks Developers, somos revendedores autorizado do Jivochat, solicite uma demonstração grátis de 15 dias e surpreenda seus clientes com essa excelente plataforma de atendimento em tempo real.

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Sentir-se sobrecarregado pelo aumento repentino do volume de atendimento durante esse período de férias ou até mesmo feriados, mas também pode ser o momento de sua empresa exibir um ótimo atendimento ao cliente. Indo acima e além, você está mostrando aos clientes que você leva as necessidades a sério e está disposto a sair do seu caminho para garantir que eles recebam um serviço impecável. É importante fornecer suporte de alta qualidade dia a dia. Responder rapidamente e acompanhar diligentemente pode ajudá-lo a dissipar a crise de afluxo de atendimento.